QUEM SOMOS

A ONG SOS DENTAL é uma organização não-governamental visando proporcionar atendimento odontológico para as populações pobres. Esta ação só é possível porque a ONG SOS Dental tem um consultório portátil que permite que o paciente seja atendido em qualquer local. Isso significa que nós não servimos apenas as comunidades, mas também as pessoas que tem dificuldades de acesso ao atendimento odontológico, como crianças e adolescentes em internatos, clínicas de reabilitação, creches, escolas, casas de apoio, instituições de caridade e grupos com dificuldades de locomoção.

Já atendemos em diversos lugares como: Rio de Janeiro: Comunidade do Arará ; Pavão-Pavãozinho; Complexo do Alemão – Morro do Adeus; Favela da Maré; Comunidade do Acari; Morro da Caixa D’ água; Comunidades de São Januário (Cidadania Vascaína); Rocinha; Jacarezinho; Guaratiba. Amazonas: Comunidade do Rio Purus. Também já mandamos nossa equipe pra outros países, tais são: Haiti, Honduras e Cabo Verde.

O móvel, dispositivo, chamado “Odontocase”, foi desenvolvido a partir dos requisitos mais modernos de alta tecnologia, para atender ás normas e especificações técnicas de qualidade, segurança e higiene oral. É o único equipamento móvel no Brasil certificado pela ANVISA. Além disso a mobilidade é incomparável.

Nosso principal objetivo é levar atendimento odontológico básico para as populações de baixa renda, seja esta rural ou urbana, assim como auxiliar organizações a levar tratamentos odontológicos para estas mesmas populações.

Dessa forma, os objetivos da ONG são:

  • Aumentar o acesso a tratamento odontológico para as populações carentes;
  • Diminuir a egressão de pacientes para os centros de atendimentos odontológicos fixos;
  • Educar os participantes do projeto em como manter a saúde bucal;
  • Apoiar as crianças e adolescentes com Programas de Proteção cujos direitos sejam violados ou ameaçados.

AJUDE NOSSA ONG

Sua doação contribui para melhora da qualidade de vida de crianças e adultos moradores de áreas carentes e ajuda a reescrever a histórias destes cidadãos.