MARCELO SCHETTINI

marcelo schettini

Aos 15 anos teve uma dor de dente por 3 semanas, devido a falta de recursos financeiros para resolução do problema. decidindo ser dentista e jurando nunca negar atendimento aquele que sofre com dor de dente.

Desde o ano de 1981, o dentista Marcelo Schettini, então com 17 anos, Estudou na Unigranrio, cursando a faculdade de Odontologia na Baixada Fluminense no Estado do Rio de Janeiro, área de extrema pobreza, pode vivenciar a real necessidade da população no tocante ao atendimento odontológico.

Vindo de uma familia de classe média baixa, custeou seus estudos, vendendo lingirie, mel de abelha, cachaça na faculdade, em 1982, foi obrigado a pedir o desligamento ado curso devido a problemas financeiros, porém o Reitor da faculdade Prof. Jose de Souza Herdy, não permitiu, e emitiu um cheque pessoal para quitar as mensalidades em atraso para que eu pudesse conseguir estudar até conseguir o crédito educativo no terceiro ano.

No ano de 1983, ainda acadêmico montou em sociedade com um dentista já formado Dr. Daniel Eugenio Figueiredo, sua primeira clinica odontológica, no bairro de Lote XV , Belford Roxo, com um conceito popular, mas com alto padrao de qualidade de atendimento.

O sucesso foi exponencial e se tornou, em menos de 5 anos proprietário de uma rede de mais de 10 clinicas, com mais de 30 consultórios. Sempre voltado ao trabalho social, pois afinal sua família tinha uma tradição de filantropia, foi compelido a fazer algo, porem o método convencional é falho e inoperante, pois como faríamos atendimento de massa, com recursos que tínhamos? Ou seja, consultórios fixos em locais “nobres” onde a população jamais poderia chegar, pois nem mesmo tinham recursos para o transporte público. E ainda assim, quando chegavam ficavam constrangidos com as diferenças sociais e não retornavam.

Desenvolveu primeiramente um trailer odontológico, seguido de ambulâncias odontológicas, porem não era operacionalmente viável. A seguir, inventou, desenvolveu e patenteou um equipamento odontológico portátil completo para o dentista, foi um passaporte ao sucesso empresarial, pois hoje possui a única empresa de odontologia domiciliar de urgência do mundo, trabalha para grandes grupos , no conceito securitário, onde vende serviços de urgência em todo o Brasil 24h, por menos de hum real mês, trabalhando nos moldes as UTIs, móveis que atendem as emergências aos seguros de saude.

Replicou o modelo de sucesso empresarial junto a sua OSCIP, para comunidades carentes do rio de Janeiro.

Seu sonho é criar o SADU, * serviços atendimento dentários de urgência.
Espelhando o nosso SAMU *193

AJUDE NOSSA ONG

Sua doação contribui para melhora da qualidade de vida de crianças e adultos moradores de áreas carentes e ajuda a reescrever a histórias destes cidadãos.